terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Desenvolvimento da Pessoa dos 6 aos 11 anos: Os anos escolares

amigos,animais,animais de estimação,árvores,casas,crianças,garotos,IIIiCLIPART,lê,leituras,livros,Loc,meninas,mulheres,pássaros,rochas,senta,sentando BIOSSOCIAIS

Desenvolvimentos e Habilidades

No decorrer da meia-infância, o desenvolvimento se dá de forma mais lenta em comparação ao início da infância e ao período em que as crianças dão os primeiros passos, ou em comparação à adolescência. O aumento da força física e da capacidade pulmonar confere às crianças a resistência para aperfeiçoar seu desempenho em habilidades como a natação e a corrida. O desenvolvimento mais lento contribui para o aumento do controle corporal, e as crianças sentem prazer em exercitar o desenvolvimento de suas habilidades de coordenação e equilíbrio. O domínio de determinadas habilidades específicas depende em grande parte da cultura , do sexo e de capacidades herdadas.

Necessidades Especiais

Muitas crianças apresentam  necessidade de aprendizagem especial. Embora possa ter sua origem em padrões cerebrais, se expressa em problemas ligados à educação. A recognição precoce, a educação focalizada e o apoio psicológico auxiliam as crianças, desde aquelas que são autistas até os casos mais amenos de distúrbio de aprendizagem.

fonte: Desenvolvimento da pessoa, da infância à adolescência. Kathleen Stassen Berger


Bjs

Viviane Manhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário